Manutenção

Possuímos um equipe experiente e qualificada na manutenção de todo o maquinário de reciclagem de plástico.

Dentre os equipamentos que realizamos a manutenção destacamos:

Destina-se a afiação das facas dos moinhos de maneira prática e rápida. A afiação das facas é de suma importância no que diz respeito à produtividade dos moinhos, pois quanto melhor a afiação maior será a produção.

Aglutinadores utilizado no pré aquecimento, mistura e secagem de material.

Motor acoplado no eixo

Tubo em aço carbono chapa de 3/8 ou opcional

Motor de acordo com o cliente

Equipamentos muito úteis para a fase de separação dos materiais que serão reciclados, além de serem utilizados na alimentação/abastecimento de outros equipamentos. Fabricamos também esteiras especiais para drenagem de material que passaram por processo de moagem/lavagem.

A lavadora e secadora são equipamentos fisicamente semelhantes com funções distintas, porém extremamente importantes no processo de moagem de qualquer tipo de plástico.
Com a injeção de água no sistema, a lavadora, como o nome já diz, é responsável por “lavar” o material moído. Os furos na carcaça (cesto) permitem que a água em excesso e parte das impurezas sejam expelidos do sistema. Com isso, facilita o trabalho do tanque na descontaminação.

A secadora é utilizada para retirada da umidade contida nos plásticos após o processo de moagem, lavagem e descontaminação e, além disso, o próprio equipamento possui sistema de formação de “ciclone” que envia o material até o local onde serão pré-armazenados, evitando a necessidade de um exaustor.

Moinhos para moagem de qualquer tipo de plástico.
Corte em ângulo para melhor desempenho aumentando a produção

Acesso fácil a peneira

Mancais em aço laminado
Obs: mancais fora da caixa para proteger os rolamentos

Equipamentos muito úteis para a alimentação/abastecimento de moinhos, tiradores de rótulos, tanques, esteiras etc.

Fabricamos Roscas conforme o material e a necessidade de nossos clientes

São reservatórios utilizados para pré-armazenamento do material moído/granulado antes de sua embalagem.

O tanque de decantação foi projetado para proporcionar a decantação das impurezas contidas no material processado (PP / PEAD / PEBD), desde a sujeira em geral até outros tipos de plásticos que possuam densidades maiores que a água (PET / PVC).

Possui os chamados “batedores” que provocam turbulência na superfície da água proporcionando a desagregação das impurezas. Além disso, conta com uma esteira, que retira o material do tanque e o excesso de água.

Sistema de batedores que proporcionam lavagem mais eficiente;
Sistema de retirada do material com auxílio de esteira;
Estrutura em aço carbono extremamente resistente.
Pintura com tinta esmalte sintético e fundo epóxi, proporcionando maior proteção contra corrosão.

O tanque de descontaminação de PET é fabricado especialmente para separação de rótulos e tampas que ainda estão no processo de reciclagem. Isso se dá graças à diferença de densidade entre os plásticos presentes nas embalagens. Em geral, os rótulos e as tampas são de polipropileno (PP) que possuem densidade menor que a da água, portanto tendem a flutuar.

O PET (politereftalato de etileno) por sua vez, possui densidade maior e consequentemente afunda. Em seguida, uma rosca localizada no fundo do tanque, se encarrega de levar o material até outra rosca transportadora, que o encaminhará para a sequência do processo. Na parte superior do tanque, os “batedores” irão encaminhar os materiais que estão boiando até a saída onde serão posteriormente ensacados.

Sistema de batedores que proporcionam lavagem mais eficiente;
Sistema de retirada do material com auxílio de rosca no fundo e na parte frontal do tanque;
Estrutura em aço carbono extremamente resistente;
Pintura com tinta esmalte sintético e fundo epóxi.

O tanque de decantação POLIVALENTE foi projetado para lavar/descontaminar vários tipos de plásticos desde PP, PEAD, PEBD, PET, PS, PVC  e outros.

Possui os chamados “batedores” que provocam turbulência na superfície da água proporcionando a desagregação das impurezas. Além disso, conta com uma rosca transportadora , que retira o material flutuante e um sistema com duas roscas que retira os materiais que afundam.

Sistema de batedores que proporcionam lavagem mais eficiente;
Sistema de retirada do material com auxílio de rosca transportadora;
Estrutura em aço carbono extremamente resistente.
Pintura com tinta esmalte sintético e fundo epóxi, proporcionando maior proteção contra corrosão.